Lula relança Luz para Todos; meta é atender 500 mil famílias até 2026
Região Norte é uma das prioridades da nova etapa do programa. Também nesta sexta-feira, o presidente Lula inaugurou o Linhão de Tucuruí.
O ministro das Relações Institucionais não mencionou quais ministérios seriam ocupados pelos parlamentares. Padilha falou com jornalistas depois da abertura da reunião do Conselhão, em Belém, nesta sexta-feira (4).
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que os deputados federais André Fufuca e Sílvio Costa Filho devem entrar para o governo. Ele não mencionou quais ministérios seriam ocupados pelos parlamentares. Padilha falou com jornalistas depois da abertura da reunião do Conselhão, em Belém, nesta sexta-feira (4).
O parlamentar maranhense André Fufuca é líder do PP na Câmara dos Deputados. Sílvio Costa Filho é do Republicanos de Pernambuco. Juntos os dois partidos detêm 90 cadeiras na Câmara.
O ministro acredita que os parlamentares podem ajudar o governo na aprovação de propostas prioritárias, como a conclusão da reforma tributária, do marco fiscal e o Orçamento.
A conclusão da negociação, no entanto, pode demorar mais de uma semana, por causa da agenda do presidente Lula na região Norte do país, explicou Padilha.
O presidente Lula já indicou anteriormente que tinha o interesse em negociar com partidos como PP, PSD, União Brasil e Republicanos, que fazem parte do chamado Centrão, para melhorar o desempenho do governo no Congresso Nacional.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo/ Renata Batista - 04/08/2023 16:55:07. Última edição: 04/08/2023 16:55:07
Tags: Alexandre Padilha Ministério
Região Norte é uma das prioridades da nova etapa do programa. Também nesta sexta-feira, o presidente Lula inaugurou o Linhão de Tucuruí.
Em cerimônia na cidade de Parintins, no Amazonas, presidente Lula também assinou decreto que trata das possibilidades de intercâmbio de energia elétrica com países que fazem fronteira com o Brasil.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.