Política

PEC da Transição: Gleisi Hoffmann diz que confia no parlamento

A proposta quer garantir recursos, em 2023, para ações emergenciais

Um dia após o grupo de transição do presidente eleito, Lula, anunciar que vai propor a PEC da transição, uma das coordenadoras da equipe, Gleisi Hoffmann, disse confiar no parlamento, para a aprovação da medida.

PEC da Transição: Gleisi Hoffmann diz que confia no parlamento
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A declaração foi dada nesta sexta-feira, depois que Gleisi Hoffmann esteve no CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil, para conhecer as instalações onde vai funcionar o governo de transição. Gleisi disse que o local está em fase final ajustes, para o funcionamento da transição, a partir da próxima segunda-feira.

Ao lado dela, o Senador Paulo Rocha defendeu que a PEC é de caráter emergencial, para garantir o cumprimento de promessas de campanha de Lula, no que se refere a questões urgentes, como o auxílio de R$ 600.

A equipe de transição de governo mencionou que, na proposta do atual governo, não há previsão de recursos para o Auxílio de R$  600 reais, Farmácia Popular, saúde indígena e nem merenda escolar.

Paulo Rocha esteve, nesta sexta, ao lado de Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante, que vão conduzir a transição de governo, sob o comando do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. A função temporária já está oficializada pelo ministro-chefe da casa civil, Ciro Nogueira, que publicou a nomeação de Alckmin, nesta sexta, no Diário Oficial da União.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula de Castro / Beatriz Arcoverde - 08/11/2022 19:27:41. Última edição: 08/11/2022 19:27:41

Tags: Governo De Transição CCBB Brasília

Leia também:

Alckmin diz que nomes da transição não têm relação com ministérios

Alckmin diz que nomes da transição não têm relação com ministérios

Para compor o governo de transição do presidente eleito, Lula, a senadora Simone Tebet, do MDB, vai atuar na área de desenvolvimento social.

PL anuncia oposição a Lula e quer Bolsonaro como presidente de honra

Presidente do partido, Valdemar Costa Neto, deve apoiar a reeleição do deputado Arthur Lira, do PP, para presidência da Câmara em troca de apoio do PP para que PL conquiste a presidência do Senado.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi