Política

PF atuará com mais de mil policiais na segurança da posse presidencial

Eventos adversos são acompanhados desde o fim das eleições, informou

A segurança da posse presidencial contará com mais de mil policiais federais. Segundo a Policia Federal (PF), eles vão atuar nas áreas de inteligência e proteção de autoridades e estarão integrados ao Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

A PF informa ainda que operará com as demais forças de segurança em prol dos eventos da posse presidencial, de forma a cumprir com suas atribuições legais como também garantir, de forma eficaz, a proteção das autoridades sob sua responsabilidade.

“A proteção de cada autoridade passa por análise de risco, que indica o nível de proteção adequado e o aparato de segurança que será colocado à disposição. Novos fatos sempre são levados em consideração e, se necessário, podem levar a eventual majoração da proteção e a readequações no planejamento operacional, o qual é dinâmico”, diz em nota a PF.

Na nota, a PF acrescenta que acompanha, também “as movimentações e eventos adversos desde o fim do 2º turno das Eleições, coletando dados e agindo de maneira integrada com as demais forças de segurança. Diversos relatórios estão sendo produzidos, servindo de assessoramento aos dirigentes, a fim de proporcionar a tomada de decisões para a manutenção da ordem pública”.

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Maria Claudia - 28/12/2022 12:40:08. Última edição: 28/12/2022 12:40:08

Tags: PF Segurança Posse Presidencial

Leia também:

Decretos oficializam troca de comando no Exército

Marco Antônio Freire Gomes foi exonerado do cargo de comandante do Exército e o general Júlio Cesar de Arruda foi nomeado para exercer interinamente a função.

DF mobilizará 100% do efetivo de policiais para posse de Lula

Ibaneis argumentou que a segurança foi reforçada após a tentativa de ato terrorista no último sábado (24), quando um caminhão carregado com explosivos e armas foi encontrado na região próxima ao aeroporto.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi