Política

Plano Brasil sem Fome deve ser votado semana que vem

A ideia do programa é tirar o país do mapa da fome

O governo pode apresentar na próxima semana um plano para tirar o país do mapa da fome. A afirmação foi feita pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, nesta quinta-feira, em Brasília.

Ele participou de um encontro com o Unicef, empresas e governo sobre combate à pobreza, proteção do meio ambiente, clima e desenvolvimento social.

Segundo o ministro, o Plano Brasil Sem Fome será votado na quinta-feira, na Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, que reúne representantes de 24 ministérios.

A ideia, de acordo com Wellington Dias, é reunir setor público e privado no combate à fome.

O ministro Wellington Dias disse ainda que o governo pretende criar, até o final setembro, uma grande rede de profissionalização para as mais de 94 milhões de pessoas registradas no Cadastro Único, que é o mapa das famílias de baixa renda. A iniciativa envolve parceria com as empresas.

Uma pesquisa com mais 500 executivos mostrou que, atualmente, quase metade das empresas do país já adotam práticas de sustentabilidade, como reciclagem e redução nas emissões de gás carbônico.

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: jac - 10/08/2023 18:45:12. Última edição: 10/08/2023 18:45:12

Tags: Plano Brasil Sem Fome

Leia também:

Torres afirma que planejamento de segurança para 8/1 não foi cumprido

Se o planejamento de segurança para o dia 8 de janeiro tivesse sido cumprido, o vandalismo nos prédios dos Três Poderes não teria acontecido, de acordo com o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.

Governo anuncia investimento de R$ 2,6 bi na área de mobilidade no Rio

Governo anuncia investimento de R$ 2,6 bi na área de mobilidade no Rio

Recursos federais serão usados para revitalizar o sistema de BRT (sistema de ônibus rápido) e para a construção de um anel viário na zona oeste.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi