O governo pode apresentar na próxima semana um plano para tirar o país do mapa da fome. A afirmação foi feita pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, nesta quinta-feira, em Brasília.
Ele participou de um encontro com o Unicef, empresas e governo sobre combate à pobreza, proteção do meio ambiente, clima e desenvolvimento social.
Segundo o ministro, o Plano Brasil Sem Fome será votado na quinta-feira, na Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, que reúne representantes de 24 ministérios.
A ideia, de acordo com Wellington Dias, é reunir setor público e privado no combate à fome.
O ministro Wellington Dias disse ainda que o governo pretende criar, até o final setembro, uma grande rede de profissionalização para as mais de 94 milhões de pessoas registradas no Cadastro Único, que é o mapa das famílias de baixa renda. A iniciativa envolve parceria com as empresas.
Uma pesquisa com mais 500 executivos mostrou que, atualmente, quase metade das empresas do país já adotam práticas de sustentabilidade, como reciclagem e redução nas emissões de gás carbônico.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: jac - 10/08/2023 18:45:12. Última edição: 10/08/2023 18:45:12