CCJ do Senado marca sabatina de Cristiano Zanin
Ele foi indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril.
A informação foi dada pelo coronel Klepter Rosa, atual comandante-geral da PM do DF. Ele prestou depoimento nesta quinta-feira (15) à CPI dos atos antidemocráticos da Câmara Legislativa distrital.
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu pessoas com estilingues e pedras antes dos atos golpistas acontecerem no dia 8 de janeiro. A informação foi dada pelo coronel Klepter Rosa, atual comandante-geral da PM do DF.
Ele prestou depoimento nesta quinta-feira (15) à CPI dos atos antidemocráticos da Câmara Legislativa distrital.
Segundo o comandante, a inteligência identificou grupos com os objetos e as prisões foram feitas pelo Batalhão de Trânsito da PM.
Klepter Rosa disse que a ordem para retirar e prender os invasores no Palácio do Planalto partiu dele.
Contou que, por volta das 16h, quando as invasões já tinham começado, ligou para o comandante da tropa de choque, que estava nas proximidades do Planalto.
O próximo depoimento previsto na CPI é o do ex-chefe do GSI, general Gonçalves Dias, na quinta-feira que vem. Na semana seguinte, é a oitiva de Alan Diego dos Santos, preso por planejar um atentado à bomba no aeroporto de Brasília no ano passado.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista - 15/06/2023 17:00:53. Última edição: 15/06/2023 17:00:53
Tags: CPI Dos Atos Antidemocráticos Klepter Rosa
Ele foi indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril.
A informação é do relator do projeto de lei complementar no Senado, Omar Aziz. O relator deverá fazer a leitura do relatório sobre o arcabouço fiscal na próxima terça-feira, dia 20, na Comissão de Assuntos Econômicos.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.