Combate à fome e respeito à democracia são prioridades, diz Lula
Presidente destacou que as primeiras ações visam a resgatar da fome 33 milhões de pessoas e resgatar da pobreza mais de 100 milhões de brasileiras e brasileiros.
De manhã, polícia descartou existência de bomba em estação de metrô
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal registrou pelo menos dois incidentes relacionados à posse presidencial. De manhã, durante a revista às pessoas que chegavam à Esplanada dos Ministérios, um homem foi detido e encaminhado à delegacia. Ele portava uma faca e fogos de artifício.
© Tânia Rego/ Agência Brasil
Pouco antes das 12h deste domingo (1º), a pasta chegou a acionar a Operação Petardo após a identificação de uma sacola plástica na Estação 108 Sul do metrô. Segundo a secretaria, a possibilidade de haver uma bomba na sacola foi descartada por homens da Polícia Militar do Distrito Federal que estiveram no local.
O Corpo de Bombeiros registrou, até o momento, 94 atendimentos nas proximidades do local das cerimônias de posse, incluindo casos de mal súbito, sede e calor excessivos, pressão alterada, dor de cabeça e glicemia baixa. O tempo em Brasília permanece ensolarado, e a corporação recomenda hidratação.
A Esplanada dos Ministérios permanece fechada na altura da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto até a via L4. O limite máximo de público na Praça dos Três Poderes foi atingido mais cedo, e o acesso foi restrito. “Cabe destacar que o público pode, a qualquer momento, deixar o local”, destacou a secretaria.
O acesso do público ao local dos shows é feito pela via N1, com acompanhamento das forças de segurança. Durante as festividades, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal atua no controle de trânsito em pontos fixos das vias N3 e S3.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Nádia Franco - 01/01/2023 17:25:36. Última edição: 01/01/2023 17:25:36
Tags: Posse Presidencial Segurança
Presidente destacou que as primeiras ações visam a resgatar da fome 33 milhões de pessoas e resgatar da pobreza mais de 100 milhões de brasileiras e brasileiros.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin seguem para o Palácio do Planalto, onde subirão a rampa e receberão a faixa presidencial.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.