Política

PPA participativo já recebeu mais de 7 mil propostas de todo o país

Representantes da sociedade podem indicar prioridades para o país

Com quase um milhão e oitocentas mil pessoas acompanhando pelas redes sociais, aconteceu nesta sexta-feira (14) a última plenária de elaboração participativa do Plano Plurianual (PPA). No encontro, representantes da sociedade podem indicar prioridades para o país, nos próximos quatro anos.

Mais de sete mil propostas já chegaram ao PPA de todo o país. Entre elas, está o fim da reeleição para fortalecer a democracia e a instituição do Estado laico com participação religiosa. Foram citados programas em andamento que tiveram origem em demandas de organizações populares, como o de cisternas para famílias do semi-árido e o Minha casa, Minha Vida.

A secretária nacional adjunta de Planejamento, Raquel Mello, destacou a importância de o governo federal e representantes da sociedade estarem integrados para projetar o futuro do país.

Uma das propostas apresentadas no evento foi da área da cultura. Danilo César, da Cooperativa dos Comitês Paulo Gustavo, ressaltou a necessidade de aumentar o orçamento nesse setor:

A plenária em São Paulo aconteceu no Memorial da América Latina, com a participação do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, e de vários ministros, entre eles Simone Tebet, do Planejamento; Ana Moser, dos Esportes; e Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas. Também participaram dez representantes da sociedade civil e de movimentos sociais.

O PPA deve ser entregue ao Congresso Nacional até 31 de agosto, junto com a Lei Orçamentária Anual. Os dados e a lista das propostas mais votadas podem ser acessadas na Plataforma Brasil Participativo, na internet.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Sheily Noleto / Pedro Lacerda - 14/07/2023 16:05:20. Última edição: 14/07/2023 16:05:20

Tags: PPA Participação Popular Plenárias

Leia também:

Lula promete ampliar universidades e recebe reivindicações da UNE

Presidente discursou no Congresso da UNE, em Brasília, e recebeu uma carta de reivindicações da entidade estudantil. Entre os pedidos está a revogação no Novo Ensino Médio.

Morre, em São Paulo, ex-embaixador Sérgio Amaral aos 79 anos

Morre, em São Paulo, ex-embaixador Sérgio Amaral aos 79 anos

Amaral foi embaixador em Londres (1999-2001), Paris (2003-2005) e Washington (2016-2019) e fez pós-graduação em Ciência Política pela Universidade Paris-Sorbonne.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi