Bolsonaro discursa na abertura da Assembleia Geral da ONU
Durante a edição 77 da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, o Brasil manteve a tradição e foi o primeiro país a discursar.
Você pode pedir o documento no cartório da sua zona eleitoral. Também é possível imprimir o documento em casa.
Se você perdeu o título de eleitor, atenção. Termina quinta-feira, dia 22, o prazo para solicitar a segunda via. Você pode pedir o documento no cartório da sua zona eleitoral.
Também é possível imprimir o documento em casa. Para isso, basta acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral na internet. O endereço é tse.jus.br. Lá, você clica na ferramenta Autoatendimento do Eleitor e, depois, no campo “Imprimir o título eleitoral”.
Para a emissão da segunda via (tanto no cartório quanto em casa), o eleitor precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, sem débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário. A pessoa também não pode ter multas por violação das leis eleitorais.
Bom lembrar que é possível participar da eleição sem o título impresso. Quem estiver apto a votar pode levar qualquer documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.
Outra opção é baixar gratuitamente o aplicativo e-Título e apresentar a versão digital do documento. A vantagem do e-Título é que, por meio dele, o eleitor tem acesso a uma série de serviços, como apresentação de justificativa eleitoral, emissão de nada-consta, emissão de guia para o pagamento de multas e consulta ao local de votação.
Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo/Edgard Matsuki - 20/09/2022 18:30:06. Última edição: 20/09/2022 18:30:06
Tags: Título De Eleitor Eleições
Durante a edição 77 da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, o Brasil manteve a tradição e foi o primeiro país a discursar.
O Senado quer aprovar projeto de lei que permite que estados e municípios usem recursos parados, por exemplo em contas para combate à covid, para o pagamento do piso da enfermagem.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.