Lula diz que países ricos têm que financiar proteção das florestas
Presidente brasileiro participou em Paris do encerramento do evento Power Our Planet, a convite de Chris Martin, vocalista da banda britânica Coldplay.
Alberto Fernández e Lula já se encontraram quatro vezes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá na próxima segunda-feira (26), no Palácio do Planalto, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que fará visita oficial ao Brasil.
© Joédson Alves/ Agência Brasil
De acordo com a programação divulgada pelo Planalto, Lula e Fernández tratarão dos principais temas da agenda bilateral. Em seguida, o governo brasileiro oferece a Fernández um almoço no Palácio Itamaraty.
Maiores parceiros comerciais do Brasil na América do Sul, os argentinos enfrentam uma nova grave crise na economia, com desvalorização do peso – a moeda local – perda do poder de compra e altos índices inflacionários. Em março, a inflação no país vizinho chegou a 104% ao ano. Por isso, o presidente Lula tem buscado articular iniciativas de ajuda aos vizinhos, principalmente para evitar queda nas exportações brasileiras ao país.
Desde janeiro, Lula e Fernández encontraram-se quatro vezes. Além do encontro na posse de Lula, o presidente brasileiro fez visita oficial à Argentina na sua primeira viagem internacional. Já Fernández veio mais duas vezes a Brasília, uma para se reunir diretamente com Lula, em maio, e outra para participar da cúpula de presidentes sul-americanos.
Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Nádia Franco - 22/06/2023 20:35:52. Última edição: 22/06/2023 20:35:52
Tags: Argentina Alberto Fernández Visita Oficial
Presidente brasileiro participou em Paris do encerramento do evento Power Our Planet, a convite de Chris Martin, vocalista da banda britânica Coldplay.
Presidente da Câmara se reuniu com governadores e outros representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (22), para discutir texto da proposta.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.