A decisão já foi tomada, segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agora é conversar com as lideranças, as bancadas que votaram com o governo no Congresso.
Depois de quase uma semana em viagem a três países africanos – África do Sul, Angola e São Tomé e Príncipe – o presidente Lula retorna ao Brasil neste domingo (27) já com uma missão: definir as mudanças na Esplanada.
A decisão já foi tomada, segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, agora é conversar com as lideranças, as bancadas que votaram com o governo no Congresso para bater o martelo.
A data das mudanças, segundo Padilha, quem define é o presidente Lula, mas elas poderão ocorrer em breve. Antes da ida do presidente à Índia, para participar de reunião dos países que formam o G20. A viagem está marcada para o 7 de setembro à tarde.
Ainda no início de agosto, o próprio Padilha já havia confirmado que o André Fufuca, atual líder do PP na Câmara; e Sílvio Costa Filho, do Republicanos, poderão integrar a Esplanada. Juntos os dois partidos têm 90 cadeiras na Câmara.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 27/08/2023 14:30:08. Última edição: 27/08/2023 14:30:08