Política

Presidente Lula recusa convite de Vladimir Putin para ir à Rússia

Durante conversa com Putin, por telefone, Lula reforçou a disposição do Brasil para as negociações de um acordo de paz entre russos e ucranianos e reiterou a defesa da busca pela paz.

Pelas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, nesta sexta-feira (26), que recusou o convite do presidente russo Vladmir Putin para ir ao Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, entre os dias 14 e 17 de julho. 

Durante conversa com Putin, por telefone, Lula reforçou a disposição do Brasil para as negociações de um acordo de paz entre russos e ucranianos, e reiterou a defesa, junto com Índia, Indonésia e China, de conversar com ambos os lados do conflito em busca da paz. 

No último fim de semana, Lula esteve no Japão para participar da Cúpula do G7, grupo dos 7 países mais industrializados do mundo. No evento, o presidente do Brasil manteve sua posição em relação à guerra entre Rússia e Ucrânia, condenando a invasão territorial do país pela Rússia. 

De acordo com o governo brasileiro, apesar dos esforços, neste momento, não há interesse das partes em falar sobre paz. 

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Pedro Lacerda - 26/05/2023 19:45:21. Última edição: 26/05/2023 19:45:21

Tags: Putin Lula Guerra Na Ucrânia

Leia também:

Câmara debate caso de racismo sofrido por jogador Vinícius Junior

Comissão geral para debater ações e soluções para os reiterados casos de racismo ocorridos na Espanha contra o jogador de futebol Vinícius Jr. está marcada para a próxima terça-feira.

Governo vai negociar com parlamentares MP que reestrutura ministérios

A Medida Provisória assinada no começo do atual mandato do presidente Lula criou 37 ministérios, mas perderá a validade na próxima quinta-feira, se não for analisada pelo legislativo.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi