Governo faz primeira reunião ministerial nesta sexta-feira
Encontro reúne os 37 ministros e ministras no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, reunião só tem hora para começar.
Presidente fez hoje primeira reunião ministerial
No início de sua primeira reunião com toda a equipe de governo, nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que seu governo não tem um "pensamento único".
© José Cruz/ Agência Brasil
Entretanto, apesar de divergências, para o presidente, todos da equipe devem trabalhar para o bem comum. "Não somos um governo de pensamento único, de filosofia única, de apenas pessoas iguais. Somos um governo de pessoas diferentes. O que é importante é a gente, pensando diferente, fazer um esforço para que no processo de reconstrução desse país, pensemos igual”.
Sobre sua relação com os ministros, Lula prometeu lealdade e que vai agir como um irmão mais velho ou um pai. "Não deixarei nenhum de vocês pela estrada", disse aos ministros.
Um pouco antes, o presidente afirmou que também tem compromisso de ser honesto com o povo brasileiro. "Quem fizer errado sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometer algo grave a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça", alertou.
Por Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Kelly Oliveira - 06/01/2023 12:10:08. Última edição: 06/01/2023 12:10:08
Tags: Lula Reunião Ministerial Equipe De Governo
Encontro reúne os 37 ministros e ministras no Palácio do Planalto. Segundo o presidente, reunião só tem hora para começar.
De acordo com ministro da Casa civil, Rui Costa, neste momento é preciso garantir uma ação coordenada e articulada da gestão.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.