Política

Rodrigo Pacheco diz que indicação de Galípolo agrada ao Senado

Presidente do Senado afirmou que viu anúncio com "bastante otimismo"

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), avaliou de forma positiva a indicação do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, para a Diretoria de Política Monetária do Banco Central (BC). Segundo Pacheco, a escolha “agrada certamente o Senado Federal”.  O anúncio foi feito nesta segunda-feira (8) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Rodrigo Pacheco diz que indicação de Galípolo agrada ao Senado
© Lula Marques/ Agência Brasil

“[Galípolo] tem um excelente diálogo com o Congresso Nacional. Então vejo como alguém com predicados próprios para ocupar essa posição”, destacou o presidente do Senado após evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. “Vejo com bastante otimismo. É um nome que agrada certamente o Senado Federal”, disse Pacheco.

O ministro da Fazenda anunciou hoje dois novos diretores para o BC. Além de Galípolo, para a Diretoria de Política Monetária, foi indicado para a Diretoria de Fiscalização do BC Ailton de Aquino Santos, servidor de carreira do banco. Os nomes deverão passar por aprovação no Senado Federal. O BC tem, no total, oito diretores, além do presidente.

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil  - São Paulo / Edição: Juliana Andrade - 08/05/2023 17:30:23. Última edição: 08/05/2023 17:30:23

Tags: Senado Rodrigo Pacheco Gabriel Galípolo Ministério Da Fazenda

Leia também:

Ministro defende separação entre Forças Armadas e política

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, se manifestou favorável pela separação entre integrantes das Forças Armadas e a política. Ele afirmou que militares podem até se candidatar para cargos políticos, mas que, quando isso ocorrer, eles não devem voltar a servir.

Covid-19 não acabou e vacinação segue fundamental, alerta ministra

Covid-19 não acabou e vacinação segue fundamental, alerta ministra

Nísia Trindade falará em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite deste domingo (7). De acordo com a OMS, o vírus se classifica agora como “problema de saúde estabelecido e contínuo”.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi