Política

Rui Costa diz que governo irá ampliar concessões e parcerias

O futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, indicado nesta sexta-feira pelo presidente eleito Lula, destacou que vai priorizar a ampliação do número de concessões e de parcerias público-privadas.

O futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, indicado nesta sexta-feira pelo presidente eleito Lula, destacou que vai priorizar, à frente do ministério, a ampliação do número de concessões e de parcerias público-privadas. Segundo Rui Costa, a intenção é aumentar os investimentos.

Rui Costa diz que governo irá ampliar concessões e parcerias
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Entre as áreas prioritárias dessas parcerias com o setor privado, o futuro ministro citou saneamento básico e energias renováveis.

Rui Costa ainda explicou que a Casa Civil deve ter um papel de gestão dentro do governo, articulando as ações dos ministérios.

Além de articular as ações dos ministérios, Rui Costa informou que a Casa Civil também ficará com a missão de estruturar as parcerias do governo federal com estados, Distrito Federal e municípios.

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / GT Passos - 12/12/2022 09:16:04. Última edição: 12/12/2022 09:16:04

Tags: Rui Costa Governo Lula Casa Civil

Leia também:

O presidente eleito Lula será diplomado nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, o presidente eleito, Lula e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, serão diplomados pelo TSE, o Tribunal Superior Eleitoral. Mas, na prática, o que isso significa? Para a justiça eleitoral, a cerimônia de diplomação é uma etapa que marca, oficialmente, o fim do processo eleitoral. Na cerimônia, a Justiça Eleitoral reconhece que Lula e Alckmin foram eleitos pelo povo e estão com as contas em dia para tomem posse, no dia 1º de janeiro. Cada um recebe um diploma, assinado pelo presidente do TSE.

STF julga se Sérgio Cabral pode cumprir a pena em regime domiciliar

O relator do caso, ministro Edson Fachin, já havia votado a favor da manutenção da prisão. O placar até agora é 2 votos a 1 pela liberdade de Cabral. Ainda faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi