Política

Sem cerimônia pública, novos ministros tomam posse

André Fufuca, até então líder do PP na Câmara, assumiu o Ministério dos Esportes, no lugar de Ana Moser. Sílvio Costa Filho, do Republicanos, assumiu o Ministério dos Portos e Aeroportos, no lugar de Márcio França, do PSB, que foi para o Ministério da Micro e Pequena Empresa, criado justamente para acomodá-lo.

Uma posse fechada à imprensa, sem cerimônia pública. André Fufuca, até então líder do PP na Câmara, assumiu o Ministério dos Esportes, no lugar de Ana Moser. Sílvio Costa Filho, do Republicanos, assumiu o Ministério dos Portos e Aeroportos, no lugar de Márcio França, do PSB, que foi para o Ministério da Micro e Pequena Empresa, criado justamente para acomodá-lo. 

Sem cerimônia pública, novos ministros tomam posse

Essa mudança na Esplanada veio como forma de reforçar a bancada governista e as votações de interesse do governo no Congresso.  

As negociações sobre a nova composição vinham ocorrendo há meses; e, na prática, marcam a entrada do PP e do Republicanos no primeiro escalão do governo. Os dois partidos estão entre as maiores bancadas da Câmara. Juntos têm 90 cadeiras. 

Após a posse, o ministro Márcio França falou que essa nova composição deve ajudar nas votações. 

Já o ministro Sílvio Costa Filho falou em diálogo entre os poderes. 

E o ministro André Fufuca lembrou que o partido dele já vinha acompanhando o governo nas votações no Congresso. 

Com a criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em edição extra do Diário Oficial da União, nesta quarta-feira, já são 38 o total de Ministérios no atual governo. 

Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 13/09/2023 15:40:05. Última edição: 13/09/2023 15:40:05

Tags: Posse Ministério Dos Esportes Ministério Dos Portos E Aeroportos Ministério Da Micro E Pequena Empresa

Leia também:

Lula dá posse a três ministros e cria ministério para pequena empresa

Lula dá posse a três ministros e cria ministério para pequena empresa

Assumiram Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), André Fufuca (Esporte) e Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte). Ato ocorreu em reunião privada, no Planalto.

Lula anuncia R$ 1 bilhão do BNDES para o Rio Grande do Sul

Lula anuncia R$ 1 bilhão do BNDES para o Rio Grande do Sul

O governo não deixará de atender as necessidades na região, disse o presidente Lula nas redes sociais. "Vamos cuidar do povo com muito carinho porque o povo não pode sofrer do jeito que está sofrendo."

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi