André Fufuca, até então líder do PP na Câmara, assumiu o Ministério dos Esportes, no lugar de Ana Moser. Sílvio Costa Filho, do Republicanos, assumiu o Ministério dos Portos e Aeroportos, no lugar de Márcio França, do PSB, que foi para o Ministério da Micro e Pequena Empresa, criado justamente para acomodá-lo.
Uma posse fechada à imprensa, sem cerimônia pública. André Fufuca, até então líder do PP na Câmara, assumiu o Ministério dos Esportes, no lugar de Ana Moser. Sílvio Costa Filho, do Republicanos, assumiu o Ministério dos Portos e Aeroportos, no lugar de Márcio França, do PSB, que foi para o Ministério da Micro e Pequena Empresa, criado justamente para acomodá-lo.
Essa mudança na Esplanada veio como forma de reforçar a bancada governista e as votações de interesse do governo no Congresso.
As negociações sobre a nova composição vinham ocorrendo há meses; e, na prática, marcam a entrada do PP e do Republicanos no primeiro escalão do governo. Os dois partidos estão entre as maiores bancadas da Câmara. Juntos têm 90 cadeiras.
Após a posse, o ministro Márcio França falou que essa nova composição deve ajudar nas votações.
Já o ministro Sílvio Costa Filho falou em diálogo entre os poderes.
E o ministro André Fufuca lembrou que o partido dele já vinha acompanhando o governo nas votações no Congresso.
Com a criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, em edição extra do Diário Oficial da União, nesta quarta-feira, já são 38 o total de Ministérios no atual governo.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 13/09/2023 15:40:05. Última edição: 13/09/2023 15:40:05