Apib defende que governo atue contra aprovação de marco temporal
“Poderia ter algumas articulações mais intensas no sentido de pressionar, em especial, tanto Rodrigo Pacheco, quanto Alcolumbre”, afirma o assessor jurídico da Apib, Maurício Terena.
Na quinta-feira, a CPMI vai ouvir o Sargento Dos Reis que atuava na equipe dos ajudantes de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro e, segundo relatório do Coaf, teria tido uma movimentação atípica pra renda.
Semana de votação de requerimentos na CPI Mista dos Atos Golpistas. Reunião deliberativa marcada para terça-feira. E a relatora, senadora Eliziane Gama, quer focar na convocação de pessoas ligadas ao esquema de venda de joias e presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Para isso, quer ouvir o ex-ajudante de ordens Mauro Cid novamente. Ele prestou depoimento em julho e protegido por um habeas corpus, ficou calado.
A relatora também quer a quebra de sigilos do pai de Mauro Cid, o Mauro Cesar Lourena Cid, que teria negociado joias e outros bens nos Estados Unidos; e do advogado Frederick Wassef, que recomprou o rolex que havia sido vendido também nos Estados Unidos. Os requerimentos apresentados por ela pedem a transferência dos dados telefônicos e telemáticos – que são as mensagens e os contatos – de janeiro do ano passado até hoje – e a movimentação financeira dos dois desde primeiro de janeiro de 2019.
Há também pedidos para a quebra do sigilo do telefone de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro. E telefônico e financeiro da deputada Carla Zambelli e do irmão dela, o deputado estadual por São Paulo, Bruno Zambelli.
Na quinta-feira, depoimento. A CPMI vai ouvir o Sargento Dos Reis que atuava na equipe dos ajudantes de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro e, segundo relatório do Coaf, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras teria tido uma movimentação atípica pra renda. Depoimento marcado para às 9h.
Agência Brasil / Por Priscilla Mazenotti - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves - 20/08/2023 18:40:06. Última edição: 20/08/2023 18:40:06
Tags: CPI Mista Atos Golpistas Semana Joias
“Poderia ter algumas articulações mais intensas no sentido de pressionar, em especial, tanto Rodrigo Pacheco, quanto Alcolumbre”, afirma o assessor jurídico da Apib, Maurício Terena.
PF também apura a morte do filho de Maria Bernadete, Binho do Quilombo, assassinado em 2017. Inquéritos estão em sigilo.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.