Política

Tarcísio designa vice-governador para cuidar de ações na Cracolândia

Felício Ramuth terá atuação em diversas secretarias que cuidam do tema

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou hoje (2) que o vice-governador, Felício Ramuth, gerenciará as ações do governo paulista relacionadas à Cracolândia, local onde concentram-se pessoas com dependência química, no centro da cidade de São Paulo. De acordo com o governador, Ramuth terá uma atuação transversal entre várias secretarias que cuidam da pauta. 

Tarcísio designa vice-governador para cuidar de ações na Cracolândia
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

“Se eu quero resolver a questão Cracolândia, resolver o problema das pessoas em situação de rua, e a gente disse que a nossa primeira meta era cuidar das pessoas, eu vou precisar designar um gerente. E, para isso, ninguém melhor do que o próprio vice-governador”, disse hoje, em entrevista no Palácio dos Bandeirantes. 

De acordo com Tarcísio, o vice-governador atuará sobre as secretarias de Desenvolvimento Social, de Habitação, de Segurança Pública, e de Saúde, “para a gente ter uma política pública efetiva para tratar de um tema que é tão complexo” acrescentou.

Ontem, logo após tomar posse como governador do estado, Tarcísio disse que a primeira medida de seu governo será cuidar das pessoas. “Eu diria que, em primeiro lugar, nós vamos cuidar das pessoas. O esforço de todo o secretariado agora está em resolver problemas, principalmente aqueles problemas que chamam nossa atenção, como a questão das pessoas que hoje estão em situação de rua”, destacou em primeira entrevista, no Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o governador, o decreto de designação de Ramuth como gerente na área de acolhimento de pessoas em situação de rua será publicado nos próximos dias.

Saiba mais na TV Brasil:

*/

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Aline Leal - 02/01/2023 21:10:16. Última edição: 02/01/2023 21:10:16

Tags: Multimídia Tarcísio De Freitas São Paulo Cracolândia

Leia também:

"Vamos resgatar participação popular no governo", promete ministro

"O antigo governo fechou as portas do palácio para o povo, destruiu os conselhos e acabou com as conferências", afirmou o novo secretário-geral da Presidência da República.

Múcio diz que vai atuar para fortalecer ações do Ministério da Defesa

Múcio diz que vai atuar para fortalecer ações do Ministério da Defesa

Ministro conclamou civis e militares a trabalhar juntos para construir um país “mais justo, mais próspero e feliz”. Cerimônia foi acompanhada por oficiais das Forças Armadas.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi