Cláudio Castro toma posse como governador reeleito no Rio
Neste momento também estão sendo empossados os governadores de São Paulo, Tarcísio Freitas, e Minas Gerais, Romeu Zema.
Empossado no parlamento, o novo governador fez o primeiro discurso e disse que pretende honrar as promessas feitas durante a campanha.
O governador eleito Tarcísio de Freitas e o vice Felício Ramuth foram recebidos na Assembleia Legislativa aqui em São Paulo pelo presidente do parlamento paulista Carlão Pinhatari do PSDB.
A sessão se iniciou às 9h30 com um minuto de silêncio em homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira, 29.
Empossado no parlamento, o novo governador fez o primeiro discurso e disse que pretende honrar as promessas feitas durante a campanha.
A posse vai continuar logo mais no Palácio dos Bandeirantes sede do governo estadual para onde estão indo agora governador.
Tarcísio vai ser recebido por Rodrigo Garcia oficializando assim a transmissão do cargo no estado.
Tarcísio Gomes de Freitas tem 48 anos, nasceu no Rio de Janeiro, é engenheiro e será o governador de número 64 de São Paulo. Ele foi eleito no segundo turno com 55% dos votos válidos. Tarcísio foi ministro da infraestrutura no governo Jair Bolsonaro e antes disso diretor-geral do DNIT durante o mandato de Dilma Rousseff.
Em Mato Grosso, Mauro Mendes do União Brasil foi reeleito o governador no primeiro turno com 68% dos votos. Mendes nasceu em Anápolis, é engenheiro, tem 58 anos e já foi prefeito da capital Cuiabá.
Em Goiás, Ronaldo Caiado do União Brasil foi também reeleito governador no primeiro turno com 52% dos votos. Natural de Anápolis, Caiado tem 73anos e é médico ortopedista.
Já foi senador por Goiás e deputado federal por cinco mandatos do estado. E agora terá mais quatro para governar Goiás.
Agência Brasil / Por Leandro Martins, repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: LP - 01/01/2023 11:05:10. Última edição: 01/01/2023 11:05:10
Tags: Eleições
Neste momento também estão sendo empossados os governadores de São Paulo, Tarcísio Freitas, e Minas Gerais, Romeu Zema.
Em paralelo à programação oficial, será aberta no Museu da República exposição com obras de artistas brasileiros e uma tenda gastronômica, no centro da Esplanada, 8 mil metros quadrados.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.