Política

Transição do governo de SP começa oficialmente na segunda-feira (21)

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que os representantes da transição de governo não serão necessariamente os futuros secretários das pastas.

A transição do governo de São Paulo começa oficialmente na segunda-feira, dia 20. A primeira reunião para definir os ajustes aconteceu nessa quinta. Em coletiva, o atual governador, Rodrigo Garcia, comentou sobre o início dos trabalhos de transição:

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que vai priorizar técnicos – e não políticos – para comandar as pastas. E ressaltou que os representantes da transição de governo não serão necessariamente os futuros secretários das pastas. Tarcísio falou sobre a expectativa com a transição.

O governador eleito comentou também sobre o aumento de salários, em 50%, para o primeiro escalão do funcionalismo público. O assunto está sendo discutido na Assembleia Legislativa de São Paulo. Tarcísio disse que é preciso analisar antes o impacto financeiro da medida, que vai refletir no reajuste de todos os outros servidores.

Perguntado sobre a covid e o aumento de casos no estado nas últimas semanas, o governador eleito informou que é preciso ficar atento a medidas de segurança, como a garantia de vacina para toda a população.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 20/11/2022 18:10:10. Última edição: 20/11/2022 18:10:10

Tags: Tarcísio Freitas Governo São Paulo Transição

Leia também:

Equipe de transição deve recomendar a manutenção dos Correios e da EBC

A equipe de transição vai produzir dois grandes relatórios. O primeiro será um diagnóstico da situação atual de cada área do governo. O segundo com propostas de medidas emergenciais, que devem ser adotadas nos primeiros 100 dias do novo governo.

Depois de ser recebido pelo presidente português, Lula volta ao Brasil

A expectativa do gabinete de transição é que, nos próximos dias, Lula comece a indicar os novos ministros que vão tomar posse em janeiro.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi