O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que os representantes da transição de governo não serão necessariamente os futuros secretários das pastas.
A transição do governo de São Paulo começa oficialmente na segunda-feira, dia 20. A primeira reunião para definir os ajustes aconteceu nessa quinta. Em coletiva, o atual governador, Rodrigo Garcia, comentou sobre o início dos trabalhos de transição:
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que vai priorizar técnicos – e não políticos – para comandar as pastas. E ressaltou que os representantes da transição de governo não serão necessariamente os futuros secretários das pastas. Tarcísio falou sobre a expectativa com a transição.
O governador eleito comentou também sobre o aumento de salários, em 50%, para o primeiro escalão do funcionalismo público. O assunto está sendo discutido na Assembleia Legislativa de São Paulo. Tarcísio disse que é preciso analisar antes o impacto financeiro da medida, que vai refletir no reajuste de todos os outros servidores.
Perguntado sobre a covid e o aumento de casos no estado nas últimas semanas, o governador eleito informou que é preciso ficar atento a medidas de segurança, como a garantia de vacina para toda a população.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 20/11/2022 18:10:10. Última edição: 20/11/2022 18:10:10