Rui Costa anuncia dois nomes da sua equipe na Casa Civil
Foram confirmados na equipe da Casa Civil Miriam Belchior para a secretaria-executiva da pasta e Marcus Cavalcanti comandará a Secretaria Especial do PPI.
A informação faz parte do levantamento dos grupos técnicos da transição, divulgado nesta quinta-feira (22). Texto também mostra que país está com 14 mil obras paradas.
Atualmente o Brasil está com 14 mil obras paradas. A informação faz parte do levantamento dos grupos técnicos da transição, divulgado nesta quinta-feira (22). Em cerimônia no CCBB, Centro Cultural Banco do Brasil, o vice presidente eleito, Geraldo Alckmin, que também coordenou o governo de transição, entregou o relatório final ao presidente eleito, Lula.
Antes de entregar o documento a Lula, Alckmin destacou pontos que, para ele, representam o “desmonte do estado brasileiro”, em diversas áreas do atual governo.
Geraldo Alckmin também mencionou o aumento de 59% do desmatamento na Amazônia, nos últimos 4 anos. Os dados foram levantados pelos 32 grupos técnicos. Segundo Alckmin, 5 mil pessoas trabalharam na transição, de forma voluntária, sem receber por isso. Além disse, ele citou que 23 pessoas foram pagas para atuar nos GTS. A lei permite até cinquenta.
Ao receber o documento de 100 páginas, e após ouvir os principais pontos do diagnóstico do atual governo, Lula destacou que quer levar as informações para toda a população.
Antes de anunciar nomes de 16 ministérios da próxima gestão, o presidente eleito agradeceu a atuação de todos os cinco mil envolvidos nos chamados GTS, principalmente os voluntários. Lula Também agradeceu a colaboração dos integrantes do Conselho Político, representando catorze partidos. Ele aproveitou o evento para agradecer a atuação de parlamentares na aprovação da PEC da transição, no Senado e na Câmara.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 22/12/2022 17:05:05. Última edição: 22/12/2022 17:05:05
Tags: Transição Amazônia Desmatamento Obras Relatório Governo
Foram confirmados na equipe da Casa Civil Miriam Belchior para a secretaria-executiva da pasta e Marcus Cavalcanti comandará a Secretaria Especial do PPI.
Dezesseis titulares de pastas ministeriais foram anunciados, nesta quinta-feira (22), pelo presidente eleito, Lula, para compor a nova esplanada dos ministérios, a partir de janeiro. Em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil, Lula comunicou o nome de dez ministros e de seis ministras. O Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, vai acumular a função com a de ministro da Indústria e Comércio. O deputado federal, Alexandre Padilha, vai ser o ministro de Relações Institucionais. Médico, ele já comandou a pasta, no governo Lula, e foi ministro da Saúde no Governo Dilma Rousseff.
Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.
Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.