Política

Wellington Dias deve apresentar novo Bolsa Família em fevereiro

Meta do governo é tirar o país do Mapa da fome até o fim do mandato

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou hoje (11) que em fevereiro vai apresentar a proposta de um novo Bolsa Família. Segundo o ministro, o programa terá o foco na integração com o Sistema Único de Assistência Social e na atualização do Cadastro Único.

Wellington Dias deve apresentar novo Bolsa Família em fevereiro
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Ao sair de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, o ministro disse que a partir de fevereiro o governo vai começar a fazer uma busca ativa para  incluir quem está fora do programa, vai começar a pagar R$ 150 reais para quem tem filhos menores de seis anos e atualizar cerca de 10 milhões de benefícios que têm “indícios de irregularidades”. 

“Uma parte considerável que estará passando pelo crivo dessas atualizações. São cerca 10 milhões [de benefícios], desses, temos cerca de 6 milhões que são aqueles que estamos olhando com prioridade, onde estão as famílias unipessoais, que entraram principalmente nesse último período”, explicou o ministro, e complementou: “sempre com foco em garantir que a gente tenha todo o cuidado com os que mais precisam”.

Dias ressaltou que a meta do governo é ainda durante o mandato tirar o Brasil do Mapa da Fome e da Insegurança Alimentar e Nutricional.

Por Agência Brasil  - Brasília / Edição: Aline Leal - 11/01/2023 18:20:13. Última edição: 11/01/2023 18:20:13

Tags: Wellington Dias Ministério Do Desenvolvimento E Assistência Social Família E Cmbate à Fome Bolsa Família

Leia também:

Ainda não há informações de quando Anderson Torres será preso

Ainda não há informações de quando Anderson Torres será preso

O ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Anderson Torres, é aguardado para ser preso depois da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Mais de 1.200 pedidos de prisão foram expedidos após atos golpistas 

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que foram lavrados 1.261 autos de prisão e apreensão pela Polícia Federal nos últimos dias, após os atos golpistas na Praça dos Três Poderes.

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Comissão do Senado aprova Dino para o STF e Gonet para a PGR

Para serem aprovados em definitivo, ambos precisam obter ao menos 41 votos entre os 81 senadores. Sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado durou mais de 10 horas.

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Flávio Dino opina sobre mandato no STF e regulação de redes sociais

Projeto de lei de autoria do ex-juiz apresentado em 2009 defende permanência de 11 anos dos ministros da Suprema Corte.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi