Saúde

2022: País registra uma morte por dia de crianças de 6 meses a 5 anos

Dados analisados pelo Observatório de Saúde na Infância da Fiocruz, o Observa Infância, mostram que entre 1° de janeiro e 11 de outubro de 2022, foram registradas 314 mortes nessa faixa etária.

O Brasil registrou uma morte por covid-19 por dia entre crianças de 6 meses a 5 anos de idade. Dados analisados pelo Observatório de Saúde na Infância da Fiocruz, o Observa Infância, mostram que entre 1° de janeiro e 11 de outubro de 2022, foram registradas 314 mortes nessa faixa etária.

Os números analisados incluem óbitos em que a covid foi a causa básica e também aqueles em que a doença estava entre as causas associadas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou em julho o uso emergencial da vacina Coronavac em crianças de 3 e 4 anos. Dois meses depois, em setembro, a Pfizer pediátrica também foi aprovada pela agência para uso emergencial em bebês e crianças de 6 meses a 4 anos.

No entanto, segundo o Observa Infância, a imunização de crianças contra a covid avança em ritmo lento no Brasil.

Dados do Vacinômetro Covid-19, do Ministério da Saúde, de 28 de novembro, mostram que apenas 7 de cada 100 crianças de 3 e 4 anos receberam as duas doses da vacina.

Do total de quase 6 milhões de crianças nessa faixa etária, pouco mais de 1 milhão tomaram a primeira dose da vacina contra a covid, e cerca de 400 mil completaram a imunização com a segunda dose.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde - 14/12/2022 22:40:10. Última edição: 14/12/2022 22:40:10

Tags: Covid-19

Leia também:

Em 2022 o Brasil tem aumento de 172% nos casos de dengue e 978 mortes

O Distrito Federal contabiliza mais de 67,2 mil casos de dengue desde o início do ano. Essa quantidade é quase cinco vezes a que foi registrada no mesmo período do ano passado. Os casos graves saltaram de 15 para 61 e as mortes por dengue chegaram a 11 este ano e eram 10 até o começo de dezembro de 2021. Com esses números, Brasília se tornou o epicentro da dengue no país. O diretor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do DF, Jadir Costa Filho, justifica que as equipes encontraram dificuldades para fazer o trabalho de prevenção.

Brasil registra 54.493 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas

São Paulo lidera o número de casos, com 6,24 milhões, seguido por Minas Gerais (3,98 milhões) e Paraná (2,81 milhões). Acre registra menor número de casos (156,5 mil).

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi