Saúde

Acre inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Além da vacinação intensiva, feita com busca ativa de não vacinados

O estado do Acre inicia, neste sábado, campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Objetivo é ampliar a cobertura vacinal, para evitar o retorno e o agravamento de doenças já eliminadas no País, como por exemplo a poliomielite - doença que pode acarretar paralisia nos membros inferiores.

Além da vacinação intensiva, feita com busca ativa de não vacinados, a ação pretende investigar pacientes com paralisias flácidas agudas, que podem indicar suspeitas de pólio.

O Amazonas foi o primeiro estado a receber a campanha de multivacinação este ano. 

A decisão do Ministério da Saúde de antecipar a ação nos dois estados se deve ao registro, em dezembro de 2022, de um caso de pólio no Peru, país vizinho ao território acreano.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles, a expectativa é que, neste sábado, mais de 500 pessoas participam da campanha, colocando em dia a caderneta de vacinação.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Acre, serão disponibilizadas 17 tipos de vacinas. Incluindo a da gripe, para toda a população a partir dos seis meses de vida.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Patrícia Serrão - 27/05/2023 15:30:10. Última edição: 27/05/2023 15:30:10

Tags: Vacinação

Leia também:

Escolas usam rede social e produtos locais para alimentação saudável

Escolas usam rede social e produtos locais para alimentação saudável

Atividades de destaque foram relatadas em livro da 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do PNAE, do Ministério da Educação.

Dia D tem 100 mil doses de vacinas neste sábado no Distrito Federal

Dia D tem 100 mil doses de vacinas neste sábado no Distrito Federal

Nos postos, será oferecida a vacina contra a gripe influenza, indicada para quem tem ao menos seis meses de idade. Também serão aplicados imunizantes contra a covid-19 para bebês.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi