Saúde

Agrotóxico em plantação de soja intoxica alunos de escola no Pará

Renato Zambra, produtor rural, foi multado pelo Ibama em mais de R$ 1 milhão por intoxicação de alunos de escola pública de Belterra, no oeste do Pará.

Renato Zambra, produtor rural de Belterra, município vizinho a Santarém, no oeste do Pará, foi multado pelo Ibama em mais de R$ 1 milhão por uso irregular de agrotóxicos em plantação de soja, que causou a intoxicação de alunos e professores da escola municipal Vitarina Mota, localizada na comunidade São Francisco da Volta Grande. 

Além da multa, o órgão ambiental também impôs a suspensão de uso de defensivos agrícolas até que o produtor implemente medidas de segurança, como o plantio de árvores e vegetação frondosa entre a escola e a plantação de soja.

Confira as informações na matéria de Miguel Oliveira. 

Agência Brasil / Por Miguel Oliveira - Rádio Cultura - Santarém (PA) - 07/03/2023 13:10:10. Última edição: 07/03/2023 13:10:10

Tags: Agrotóxicos Belterra Pará Alunos Escola Ibama

Leia também:

Campanha contra dengue se intensifica no Rio após quase 2 mil casos

Com 1.858 casos de dengue registrados na capital fluminense somente de janeiro deste ano até o início de março, a prefeitura do Rio está intensificando as ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Pesquisa analisa identificação de aditivos em rótulo de alimentos

Pesquisa analisa identificação de aditivos em rótulo de alimentos

Foram analisadas mais de 9 mil embalagens de alimentos e bebidas. Um quinto dos itens não continha qualquer aditivo alimentar, enquanto um quarto apresentava seis ou mais.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi