Saúde

Amazonas e Acre antecipam campanha de multivacinação

No Amazonas, começa no dia 13 e no Acre, dia 27. O adiantamento da vacinação nessa região acontece em razão da confirmação de um caso de poliomielite no Peru, que faz fronteira com esses dois estados.

A campanha de multivacinação contra diversas doenças vai acontecer no segundo semestre em 24 estados e no Distrito Federal, porém dois estados vão antecipar a imunização contra a poliomielite a partir deste mês.

Será nos estados do Amazonas e do Acre. No Amazonas, começa no dia 13 e no Acre, dia 27. O adiantamento da vacinação nessa região acontece em razão da confirmação de um caso de poliomielite no Peru, que faz fronteira com esses dois estados. 

De acordo com o diretor do Departamento de Imunização e Doenças Imunoprevisíveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti, serão adotadas estratégias como: busca ativa, checagem de carteiras de vacinação e a imunização em ambiente escolar.  

Segundo Eder Gatti, a ideia é colocar em dia todas as vacinas. 

Gatti participou nesta segunda-feira do 7º Simpósio Internacional em Imunobiológicos, um evento sobre vacinas e tudo relacionado ao desenvolvimento tecnológico, produção, processamento, mercado e gestão nessa área. O encontro acontece até quinta-feira na sede da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. 

Um dos problemas abordados no Simpósio foi a expansão dos movimentos anti-vacina, que influenciou na cobertura vacinal. Houve uma disparada na proporção de pessoas antivacina nos últimos anos no Brasil, como explica a secretária da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel. 

O 7º Simpósio Internacional em Imunobiológicos é o maior encontro de vacinas, biofármacos e reativos para diagnóstico da América Latina. Um dos objetivos é discutir formas de melhorar a cobertura vacinal e o desenvolvimento de soluções em biotecnologia para a saúde pública.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 02/05/2023 17:15:31. Última edição: 02/05/2023 17:15:31

Tags: Multivacinação Campanha Amazonas Acre

Leia também:

Cidade de São Paulo registra primeiro caso da variante Arcturus

O infectado é um homem de 75 anos de idade, com comorbidades. Ele apresentou os sintomas de síndrome gripal e febre persistente no dia 7 de abril; foi encaminhado para atendimento em um hospital privado da capital, e teve alta médica na última quinta-feira.

Capital paulista estende aplicação da bivalente a maiores de 40 anos

Capital paulista estende aplicação da bivalente a maiores de 40 anos

Xepa continua disponível para pessoas com mais de 18 anos, previamente cadastradas em unidade de saúde de referência, caso haja doses remanescentes da vacina no fim do dia.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi