Saúde

ANS proíbe a venda de 19 planos de saúde por falhas na cobertura

A proibição da venda vai proteger mais de 380 mil beneficiários destas operadoras, que só poderão voltar a comercializar os planos para novos clientes caso apresentem melhoria.

A Agência Nacional de Saúde proibiu - temporariamente - a venda de 19 planos de saúde de seis operadoras por causa das reclamações de consumidores relacionadas à cobertura assistencial. 

A decisão da ANS publicada no dia 15 de dezembro passa a valer a partir desta quinta-feira. A proibição da venda vai proteger mais de 380 mil beneficiários destas operadoras, que só poderão voltar a comercializar os planos para novos clientes caso apresentem melhoria.

Ao longo do ano a ANS realiza a cada trimestre o chamado “Monitoramento da Garantia de Atendimento'', que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.

Na suspensão desses 19 planos, foram consideradas as reclamações efetuadas no 3º trimestre de 2022. Outros 46 planos de 11 operadoras voltaram a ter a venda liberada.

Entre 1º de julho e 30 de setembro a ANS recebeu um total de 45.515 reclamações.

A lista dos planos suspensos e reativados pode ser conferida na página da Agência Nacional de Saúde na internet. O endereço é gov.br/ans

 

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA) / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 22/12/2022 12:15:05. Última edição: 22/12/2022 12:15:05

Tags: ANS Planos De Saúde

Leia também:

Ministério da Saúde apresenta balanço de ações nos últimos anos

Ministério da Saúde apresenta balanço de ações nos últimos anos

Mais de R$ 38 bilhões destinaram-se à compra de 650 milhões de doses de vacinas contra covid-19 e cerca de R$ 500 bilhões ao SUS, diz o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Covid-19: Brasil registra 181 mortes e 42,6 mil mil casos em 24 horas

Covid-19: Brasil registra 181 mortes e 42,6 mil mil casos em 24 horas

As secretarias estaduais e municipais de Saúde registraram, em 24 horas, 42.681 novos casos de covid-19 e mais 181 mortes complicações associadas à doença. Os dados estão na atualização divulgada nesta quarta-feira (21) pelo Ministério da Saúde. Os estados do Tocantins, de Mato Grosso do Sul e do Piauí não enviaram as informações sobre a doença. Com as novas informações, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia já soma 36.044.441. O número de casos de covid-19 em acompanhamento está em 661.052.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi