Saúde

ANS proíbe comercialização de 70 planos de saúde de 13 operadoras

A suspensão da venda foi determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) por causa de reclamações relacionadas à cobertura de assistência à saúde.

A partir desta sexta-feira, fica proibida a comercialização de 70 planos de saúde de 13 operadoras.

A suspensão da venda foi determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar por causa de reclamações relacionadas à cobertura de assistência à saúde realizada por essas empresas. Foram registradas quase 38 mil queixas no intervalo de três meses, entre abril e junho deste ano.

A suspensão é temporária enquanto as falhas não forem solucionadas. As operadoras responsáveis por esses 70 planos de saúde devem comprovar à ANS as melhorias realizadas.

As empresas afetadas atendem mais de 1,6 milhão de pessoas, que continuam com a cobertura vigente.

Ao mesmo tempo, a ANS liberou a comercialização de 40 planos de saúde que também estavam com a venda proibida devido a irregularidades.

É possível conferir quais foram os planos suspensos e os liberados nesta sexta-feira diretamente no portal da ANS na internet.

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / GT Passos - 01/10/2022 17:00:33. Última edição: 01/10/2022 17:00:33

Tags: ANS Planos De Saúde Proibição

Leia também:

Cidade de São Paulo prorroga campanha de vacinação até 30 de outubro

Também foi prorrogada até a mesma data a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes com idade até 15 anos.

Campanha de vacinação contra a pólio termina nesta sexta-feira

Campanha de vacinação contra a pólio termina nesta sexta-feira

Doses estão disponíveis em mais de 40 mil pontos de vacinação. Meta é imunizar contra a pólio 95% do público-alvo, formado por 14,3 milhões de crianças menores de 5 anos.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi