Saúde

Anvisa apreende e proíbe venda de Deca-Durabolin e Durateston falsos

É que a agência foi informada pela empresa Aspen Pharma sobre a circulação, no mercado brasileiro, de unidades falsificadas desses produtos.

A Anvisa determinou, nessa sexta-feira (3), a apreensão e proibição da comercialização dos medicamentos Deca-Durabolin® e Durateston®. É que a agência foi informada pela empresa Aspen Pharma sobre a circulação, no mercado brasileiro, de unidades falsificadas desses produtos.

No rótulo, os remédios falsificados informam outro laboratório, o Schering-Plough.    

Em caso de identificação de unidades dos medicamentos com suspeita de falsificação, a população não deve utilizar o produto e deve entrar em contato com a Aspen Pharma para verificação da autenticidade. Também é recomendado comunicar o fato imediatamente à Anvisa.

 O Deca-Durabolin pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como esteroides anabolizantes, para reconstruir os tecidos que se tornaram fracos por causa de uma doença crônica ou danos graves.

Já o Durateston é indicado no tratamento de reposição de testosterona, conforme indicação médica.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista - 04/03/2023 14:20:17. Última edição: 04/03/2023 14:20:17

Tags: Anvisa Remédios Falsificados

Leia também:

Capital paulista segue vacinando contra covid-19 e poliomielite

Capital paulista segue vacinando contra covid-19 e poliomielite

Também são são disponibilizados os imunizantes tríplice viral, varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.

No Dia Mundial da Obesidade, campanha pede novo olhar sobre a doença

Sociedade Brasileira de Endocrinologia diz que pessoas com sobrepeso no país ultrapassam metade da população adulta e atingem número cada vez maior de crianças.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi