Saúde

Anvisa suspende autorização para uso de medicamento contra covid-19

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o medicamento E-vu-sheld não tem eficácia comprovada contra as variantes do coronavírus em circulação no país.

A Anvisa suspendeu nesta terça-feira (7), de forma temporária, a autorização de uso emergencial do medicamento E-vu-sheld, para covid-19. 

A medicação é indicada para casos leves a moderados, para pacientes que possuem alto risco de progressão e agravamento da doença. 

Segundo a Anvisa, dados apresentados pela fabricante demostraram uma queda significativa na atividade do fármaco contra as variantes de preocupação do coronavírus em circulação no país.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou que a suspensão vai valer até que seja comprovada a eficácia do medicamento. 
 

Agência Brasil / Por Sheily Noleto - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto /Alessandra Esteves - 07/03/2023 21:45:10. Última edição: 07/03/2023 21:45:10

Tags: Covid-19 Medicamento Coronavírus Anvisa

Leia também:

TCU pede explicações sobre a destruição de vacinas contra covid-19

Dois milhões de doses de vacina contra a covid-19, com prazo vencido, foram destruídos no ano passado pelo governo anterior. O prejuízo aos cofres públicos, segundo o TCU, chega a R$ 1 milhão.

São Paulo abre museu e lança site que responde dúvidas sobre vacinação

São Paulo abre museu e lança site que responde dúvidas sobre vacinação

Também nesta terça, o Butantan inaugurou o Museu da Vacina, primeiro do tipo na América Latina, com exposição que mostra como são produzidas as vacinas e como agem no organismo.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi