Casos da doença mão-pé-boca cresceram 149% no estado de SP em 2023
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o número de surtos da doença em 2023 já é maior ao que foi registrado em todo o ano de 2022, quando houve 385 notificações.
Medida foi determina nesta sexta-feira
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (21) que suspendeu a venda de suplementos alimentares, chás e shakes produzidos pela empresa Labornatus do Brasil.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A medida foi tomada após o órgão identificar "falhas graves de boas práticas de fabricação" na sede da empresa, localizada Marataízes (ES). A Anvisa cita problemas encontrados na higienização da fábrica, controle de pragas, portabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, estrutura física e documentação.
Com a suspensão, fica proibida temporariamente a fabricação, venda, distribuição e uso do todos os alimentos produzidos pela empresa, de qualquer lote.
A Anvisa orienta que os clientes que compraram os produtos da marca não devem consumir os itens. O consumidores também devem entrar em contato com a empresa para obter informações sobre o recolhimento.
A suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados pelo órgão de vigilância sanitária.
A Agência Brasil entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 21/04/2023 15:00:57. Última edição: 21/04/2023 15:00:57
Tags: Anvisa Produtos Alimentares Labornatus Do Brasil
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o número de surtos da doença em 2023 já é maior ao que foi registrado em todo o ano de 2022, quando houve 385 notificações.
Estudo destaca que 31% do grupo LGBTQIA+ acima de 50 anos estão na pior faixa de acesso à saúde no país, enquanto a proporção entre a população que não está nesse grupo é de 18%.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.