Seis profissionais, incluindo assistentes sociais e administrativos, do Hospital Municipal Pedro II, na capital fluminense, foram demitidos após um paciente ter sido abandonado na porta da unidade.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que há uma sindicância em andamento e, caso sejam identificados outros profissionais envolvidos no ocorrido, estes também serão responsabilizados.
A denúncia foi feita pelo Jornal O Globo em uma reportagem. O caso aconteceu na segunda-feira. O paciente, que não tem as duas pernas, foi deixado na calçada, usando sonda e fraldas.
Pelo Twitter o secretário municipal de saúde Daniel Soranz afirmou que as medidas foram tomadas depois de uma investigação detalhada, com análise de imagens das câmeras de segurança e escuta dos envolvidos. O secretário afirmou que não há justificativa plausível para o caso.
A Secretaria informou que o usuário aguarda em uma unidade de baixa complexidade até que haja disponibilidade de vaga em um abrigo social, uma vez que ele não tem familiares próximos para recebê-lo.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 12/07/2023 23:20:16. Última edição: 12/07/2023 23:20:16