Saúde do Rio de Janeiro registra a segunda morte por monkeypox
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confrimou nesta segunda-feira a segunda morte de um paciente infectado pela varíola dos macacos no estado.
O Palácio Tiradentes está com iluminação especial em adesão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e do colo de útero.
O Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), está com iluminação especial em adesão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e do colo de útero.
© Fernando Frazão/ Agência Brasil
Além disso, a Alerj está com diversas ações para celebrar a data e orientar sobre a importância de fazer os exames de detecção precoce dos dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres depois do câncer de pele. Vídeos com histórias de superação de mulheres com câncer de mama serão exibidos no Instagram da Alerj nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro, sempre aos domingos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, em 2020, foram diagnosticados mais de 2,2 milhões de casos de câncer de mama no mundo, o que representa 24,5% do total desse mesmo tipo da doença em mulheres. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, foram estimados mais de 66 mil casos novos da doença somente em 2021. No Brasil, esse é o tipo de câncer que mais provoca a morte de mulheres.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / GT Passos - 07/10/2022 16:05:38. Última edição: 07/10/2022 16:05:38
Tags: Saúde Cancer Outubro Rosa Alerj
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confrimou nesta segunda-feira a segunda morte de um paciente infectado pela varíola dos macacos no estado.
No Brasil, dados do Inca apontam uma estimativa de mais de 66 mil casos novos de câncer de mama somente em 2021.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.