Saúde

Ato nacional cobra pagamento do piso a profissionais de enfermagem

Em fevereiro, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que a primeira versão da minuta da Medida Provisória para garantir o pagamento do piso da Enfermagem estava pronta.

Profissionais de Enfermagem fizeram uma mobilização nesta sexta-feira (10) para cobrar o pagamento do piso salarial da categoria. Em alguns estados houve atos públicos e debates e em outros até paralisação de um dia.

É o caso do Rio Grande do Norte, onde os enfermeiros decidiram parar as atividades após convocação dos Sindicatos, como conta o presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Manoel Egídio da Silva Júnior.

Segundo ele, as mobilizações cobram do governo federal a edição de uma Medida Provisória para garantir o pagamento do piso da Enfermagem.

Em fevereiro, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que a primeira versão da minuta da Medida Provisória estava pronta. 

A Casa Civil informou por e-mail que o tema segue em discussão no governo e que ainda não é possível divulgar prazo.

Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi - 10/03/2023 15:45:15. Última edição: 10/03/2023 15:45:15

Tags: Piso Salarial Enfermagem Atos Mobilização

Leia também:

Opas: baixa transmissão da covid não impede criação de novas variantes

Diretor do órgão, Jarbas Barbosa, defende distribuição de vacinas, medicamentos e produtos, e acesso aos financiamentos do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.

Salgadinhos ganham a preferência de quem se alimenta fora de casa

De acordo com a pesquisa da Kantar, a preferência por salgados como coxinhas, esfirras e salgadinhos industrializados aumentou para 15% no ano passado. Por outro lado, a procura por refeições completas caíram de 7%, em 2019, para 4%, em 2022.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi