Saúde

Bienal da UNE recebe ministra da Saúde em abertura

A 13ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes - acontece no Rio de Janeiro e vai até o próximo domingo

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse que as políticas públicas da pasta envolve não só os profissionais da área, como também todos os outros setores da sociedade brasileira. A declaração foi dada durante a abertura da Bienal da UNE, evento que deve receber, até o próximo domingo, 10 mil estudantes de todo o país no Rio de Janeiro. 

Nísia Trindade e a ministra da Ciência e tecnologia, Luciana Santos, foram homenageadas com uma placa com os dizeres "Ciência não é escolha, é necessidade!".

A 13ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes - acontece no Rio de Janeiro e vai até o próximo domingo. O tema deste ano é “ Um Rio chamado Brasil”. O evento conta com debates, oficinas e palestras sobre saúde, arte, cultura, educação, ativismo, política, ciência e tecnologia. A programação é aberta ao público e conta com apresentações musicais nos Arcos da Lapa. Entre as atrações, estão Gaby Amarantos, DJ Renan da Penha e Bois de Parintins.

A Bienal da UNE vai ter também as participações das ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e dos povos originários, Sonia Guajajara. Para mais informações acesse o site: bienaldaune.com.br.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano/Edgard Matsuki - 03/02/2023 09:30:14. Última edição: 03/02/2023 09:30:14

Tags: Bienal UNE Nísia Trindade

Leia também:

CTNBio aprova biossegurança de vacina contra a dengue

De acordo com a Comissão, as análises de eficácia e uso da vacina, agora, serão feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Luta da saúde é por igualdade", diz ministra, em Bienal da Une

Evento reúne 10 mil estudantes de todo o país no Rio de Janeiro.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi