Saúde

Brasil conquista 343 medalhas no Parapan de Santiago

A equipe brasileira subiu ao primeiro lugar do pódio 156 vezes, além de 98 medalhas de prata e 89 de bronze.

JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 

Brasil conquista 343 medalhas no Parapan de Santiago

Os Jogos Parapan-Americanos de Santiago terminaram com o Brasil fazendo a sua melhor campanha, ao todo foram 343 medalhas. Em 2019, em Lima, o Brasil somou 308.

A equipe brasileira subiu ao primeiro lugar do pódio 156 vezes, além de 98 medalhas de prata e 89 de bronze. A segunda colocação ficou com os Estados Unidos, 165 medalhas ao todo e o terceiro com a Colômbia, com 159 medalhas.

Um dos grandes destaques foi o estreante de Jogos Parapan-Americanos representantes da natação Samuel Oliveira, carinhosamente é chamado de Samuca. Ele tem apenas 18 anos, pertence à classe S5.

Samuca terminou com sete medalhas de ouro, conseguiu bater alguns recordes e é uma das grandes esperanças para Paris 2024. Além dele, os principiantes em jogos somaram sem medalhas, demonstrando a renovação do esporte paralímpico do Brasil.

 

VÔLEI DE PRAIA

A dupla formada por Duda e Ana Patrícia levou o título do Elite 16 de João Pessoa. Elas venceram na final Bárbara Seixas e Carol Solberg por 27 a 1 (29-31, 21-16 e 15-11). Esta é a quinta vez que a dupla vence no Circuito Mundial de vôlei de praia na temporada.

Agência Brasil / Por Wagner Gomes - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 27/11/2023 11:25:24. Última edição: 27/11/2023 11:25:24

Tags: Parapan-Americanos Santiago Medalhas

Leia também:

App que incentiva doação de sangue já pode ser baixado

App que incentiva doação de sangue já pode ser baixado

Em nota, Ministério da Saúde diz que plataforma é gratuita e tem potencial para se tornar ponte entre hemocentros da rede pública e possíveis doadores.

Dia de Combate ao câncer conscientiza em relação à prevenção da doença

Dia de Combate ao câncer conscientiza em relação à prevenção da doença

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as estratégias para detecção do câncer são o diagnóstico precoce, que consiste na abordagem de pessoas com sintomas da doença, e rastreamento, a aplicação de exame numa população assintomática, com objetivo de identificar lesões sugestivas de câncer.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi