Surto da Doença de Chagas acende alerta para redução de riscos
No Pará, estado com maior número de casos da doença no Brasil, estudos apontam que a transmissão oral já representa a maioria das ocorrências, 80% dos diagnósticos.
Quase 3 milhões de casos de dengue já foram confirmados até junho deste ano no continente Americano
Quase 3 milhões de casos de dengue já foram confirmados até junho deste ano no continente Americano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O Brasil é o país mais afetado pelo novo surto de dengue nas Américas, com 2,3 milhões de ocorrências e 769 mortes, seguido por Peru e Bolívia. Ao todo, mais de 1.300 pessoas já morreram por causa da dengue este ano no continente.
Aqui no Brasil, a quantidade de casos é de 73% em relação à média dos últimos cinco anos. Porém, é importante lembrar que houve queda de casos no período de pandemia de Covid-19.
Em março deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou o registro de uma nova vacina para a prevenção da dengue. A vacina é destinada à população pediátrica acima de quatro anos, adolescentes e adultos até 60 anos de idade. De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas, o imunizante só está disponível em laboratórios particulares, com preços que variam entre R$ 350 e R$ 500, dependendo do estado.
A doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti é mais comum em climas tropicais e subtropicais. A dengue é uma doença considerada endêmica em mais de 100 países.
Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Rádio Nacional em São Luís / Edição: Daniel Ito Isaia/ Líria Jade - 23/07/2023 16:40:13. Última edição: 23/07/2023 16:40:13
Tags: Dengue Aedes Aegipty
No Pará, estado com maior número de casos da doença no Brasil, estudos apontam que a transmissão oral já representa a maioria das ocorrências, 80% dos diagnósticos.
Apesar de representar apenas 2% de todas as patologias oncológicas no Brasil, a doença pode se tornar ainda mais agressiva se identificada tardiamente.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.