Agora, basta apresentar um teste negativo para Covid-19. Até então, o visitante tinha que apresentar o comprovante de vacina e o teste negativo.
O governo federal liberou a entrada de visitantes estrangeiros no Brasil que não tenham se vacinado contra o coronavírus. Agora, basta apresentar um teste negativo para Covid-19. Até então, o visitante tinha que apresentar o comprovante de vacina e o teste negativo.
A mudança foi recomendada pela Anvisa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária argumentou que o atual cenário da pandemia no país, com queda de casos e da mortalidade, permite a revisão da atual regra, mantendo-se a segurança sanitária da população brasileira.
Sendo assim, brasileiros e estrangeiros que entrem no Brasil do exterior podem apresentar comprovante de vacinação completa ou teste do tipo antígeno ou RT-PCR com resultado negativo realizado um dia antes do embarque.
O teste ou comprovante de vacina deve ser apresentado, no momento do embarque, à companhia responsável pelo transporte, seja marítima, terrestre ou aérea, ou no ponto de controle terrestre nas fronteiras.
Não precisam apresentar teste as crianças menores de 12 anos; e estrangeiros residentes nas consideradas cidades-gêmeas fronteiriças.
Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 14/09/2022 23:45:23. Última edição: 14/09/2022 23:45:23