Saúde

Brasil libera entrada de estrangeiros sem vacina contra a covid-19

Agora, basta apresentar um teste negativo para Covid-19. Até então, o visitante tinha que apresentar o comprovante de vacina e o teste negativo.

O governo federal liberou a entrada de visitantes estrangeiros no Brasil que não tenham se vacinado contra o coronavírus. Agora, basta apresentar um teste negativo para Covid-19. Até então, o visitante tinha que apresentar o comprovante de vacina e o teste negativo.

A mudança foi recomendada pela Anvisa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária argumentou que o atual cenário da pandemia no país, com queda de casos e da mortalidade, permite a revisão da atual regra, mantendo-se a segurança sanitária da população brasileira.

Sendo assim, brasileiros e estrangeiros que entrem no Brasil do exterior podem apresentar comprovante de vacinação completa ou teste do tipo antígeno ou RT-PCR com resultado negativo realizado um dia antes do embarque.

O teste ou comprovante de vacina deve ser apresentado, no momento do embarque, à companhia responsável pelo transporte, seja marítima, terrestre ou aérea, ou no ponto de controle terrestre nas fronteiras.

Não precisam apresentar teste as crianças menores de 12 anos; e estrangeiros residentes nas consideradas cidades-gêmeas fronteiriças.

Agência Brasil / Por Lucas Pordeus Leon - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 14/09/2022 23:45:23. Última edição: 14/09/2022 23:45:23

Tags: Vacina Contra Covid-19

Leia também:

Fiocruz analisa remédio para diabetes para combater Leishmaniose

s resultados mostraram que o fármaco não apenas diminui a resposta inflamatória, como também não interfere na capacidade do sistema imune de combater a Leishmania, protozoário causador da infecção

Pandemia impactou no consumo de peixes, aponta pesquisa

A conclusão é de um estudo feito em todas as regiões brasileiras e divulgado nesta semana pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária)

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi