Lote com vacinas bivalentes da Pfizer contra Covid-19 chega ao Brasil
Os imunizantes protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
As doses são de fabricação da Pfizer e protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
O Brasil recebeu hoje (9) o primeiro lote com 1,4 milhão de doses de vacinas bivalentes contra covid-19. As doses são de fabricação da Pfizer e protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
Em comunicado, o Ministério da Saúde informou que o contrato firmado com o laboratório prevê a entrega de todas as vacinas disponíveis, com as atualizações, e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para identificação, os frascos das vacinas bivalentes têm tampa na cor cinza, cada um com seis doses.
Agora, as doses passarão por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. As orientações sobre a distribuição, a aplicação das vacinas e o público-alvo serão divulgadas pelo Ministério da Saúde, em nota técnica, nos próximos dias.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Alessandra Esteves - 12/12/2022 09:16:15. Última edição: 12/12/2022 09:16:15
Tags: Covid-19 Vacina Bivalente
Os imunizantes protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estendeu a imunização até o próximo sábado, dia 17.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.