Brasil pode ter vacina totalmente nacional contra a covid em dois anos
Desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais, o objetivo agora é conseguir mais dados sobre a segurança e a capacidade de gerar uma resposta imune do corpo.
Setembro Amarelo promove ações durante todo o mês
O mês de setembro marca a campanha de conscientização sobre prevenção ao suicídio, denominada Setembro Amarelo. A proposta é chamar a atenção para a importância de discutir e promover ações sobre o suicídio. O tema da campanha este ano é Se precisar, peça ajuda!
© CVV/divulgação/facebook
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que, todos os anos, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo. A entidade alerta ainda para os chamados episódios subnotificados, que podem chegar a mais de 1 milhão de casos anualmente.
No Brasil, a estimativa é de 14 mil casos por ano, uma média de 38 suicídios por dia. De 2010 e 2019, o país registrou cerca de 112,2 mil mortes por suicídio.
Para as pessoas que querem e precisam conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio por meio do telefone 188, além das opções chat e e-mail.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 01/09/2023 16:55:27. Última edição: 01/09/2023 16:55:27
Tags: Suicídio Campanha Setembro Amarelo Prevenção Ao Suicídio
Desenvolvida pela Universidade Federal de Minas Gerais, o objetivo agora é conseguir mais dados sobre a segurança e a capacidade de gerar uma resposta imune do corpo.
Do início de janeiro até o dia 30 de agosto, foram quase 700 doadores, contra 631, em 2022. O motivo é atribuído à constante campanha de incentivo às doações, impulsionada por casos de grande repercussão na mídia, como o do apresentador Fausto Silva.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.