Pesquisa analisa identificação de aditivos em rótulo de alimentos
Foram analisadas mais de 9 mil embalagens de alimentos e bebidas. Um quinto dos itens não continha qualquer aditivo alimentar, enquanto um quarto apresentava seis ou mais.
Com 1.858 casos de dengue registrados na capital fluminense somente de janeiro deste ano até o início de março, a prefeitura do Rio está intensificando as ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Com 1.858 casos de dengue registrados na capital fluminense somente de janeiro deste ano até o início de março, a prefeitura do Rio está intensificando as ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. As campanhas educativas para alertar a população sobre a importância de manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, também estão sendo reforçadas.
No ano passado, nesse mesmo período, a cidade registrou 160 casos de dengue.
De acordo com dados do Observatório Epidemiológico da cidade do Rio de Janeiro, na nona semana epidemiológica de 2023, encerrada nessa segunda-feira, o número de casos chegou a 189. Um aumento de 600% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a cidade contabilizava 27 casos.
Na semana passada, a cidade registrou 305 casos de dengue e na terceira semana de fevereiro, foram 338 notificações, o que fez a secretaria municipal de Saúde acender o alerta, sustentando, no entanto, que o quadro não é de epidemia.
Para o secretário Rodrigo Prado, o aumento de casos de dengue já é esperado nesta época do ano e também por causa da sazonalidade da doença.
Ainda segundo os dados do Observatório Epidemiológico do Rio, a zona oeste é a região com maior incidência de casos e os bairros de Campo Grande, Santíssimo, Paciência, Santa Cruz e Guaratiba são os mais afetados.
No município de Campos dos Goitacazes, no norte do estado, um homem de 84 anos morreu depois de ter contraído a dengue no início de fevereiro deste ano.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 07/03/2023 12:45:30. Última edição: 07/03/2023 12:45:30
Tags: Dengue Rio De Janeiro
Foram analisadas mais de 9 mil embalagens de alimentos e bebidas. Um quinto dos itens não continha qualquer aditivo alimentar, enquanto um quarto apresentava seis ou mais.
Brasil sedia simpósio internacional sobre a doença. Um dos objetivos é elaborar proposta de tratamento para ser encaminhada a secretarias de saúde e ao governo federal.
Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.
A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.