Saúde

Campanha do Hemorio com cantora atrai centenas de doadores de sangue

A cantora Ludmilla vai doar ingressos para o seu próximo show da turnê Numanice no Rio de Janeiro para todos que forem doar sangue até sexta-feira (7).

Uma campanha do Hemorio com a cantora Ludmilla atraiu centenas de doadores de sangue nesta quarta-feira (5).

A cantora vai doar ingressos para o seu próximo show da turnê Numanice no Rio de Janeiro para todos que forem doar sangue até sexta-feira (7).

A campanha foi um sucesso tão grande que as vagas para doação desta quarta terminaram às 14h. Além de aumentar os estoques do Hemorio, a campanha tem a proposta de incentivar a doação entre os jovens e jovens adultos que são o principal público de Ludmila. 

Um exemplo é a Maria Eduarda Duarte que já tinha interesse em se tornar doadora e se encorajou ainda mais quando viu nas redes sociais que poderia ganhar o ingresso.

Os ingressos que serão disponibilizados são para o show que será realizado neste sábado dia 8 de julho, no Nilton Santos, o popular Engenhão, na Zona Norte do Rio.

No ano passado, a cantora fez o mesmo show na Praça da Apoteose e atraiu cerca de 33 mil pessoas. O Hemorio ainda não contabilizou quantas doações a mais foram feitas por causa da ação, mas se você deseja participar, ainda é possível. Basta ter mais de 18 anos, estar saudável, pesar mais de 50 kg e não pode estar em jejum. A sede do Hemorio funciona de 7h às 18h. E fica na rua Frei Caneca no centro.

*Com supervisão de Tâmara Freire.

Agência Brasil / Por Yuri Miltersteiner - Estagiário Rádio Nacional * - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Alessandra Esteves - 05/07/2023 17:35:08. Última edição: 05/07/2023 17:35:08

Tags: Hemorio Doação Sangue Show Ludmilla

Leia também:

Conselho Federal de Medicina faz vistoria no Cremerj após denúncias

A visita dos fiscais à sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), em Botafogo, na Zona Sul, acontece depois de denúncias de que uma quadrilha estaria falsificando documentos de faculdades de medicina para obter registros e vendê-los.

Governo vai pagar piso da enfermagem retroativo a maio

A declaração foi dada nesta quarta-feira (5), durante a participação do presidente Lula na 17ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi