Saúde

Campanha Nacional de Multivacinação termina hoje (30)

Objetivo é reforçar a imunização contra a pólio e outras doenças

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina nesta sexta-feira. O objetivo da ação é reforçar as coberturas vacinais contra a pólio e outras doenças que podem ser prevenidas, além de evitar a reintrodução de vírus que já foram eliminados do país. As doses estão disponíveis em mais de 40 mil pontos de vacinação.

Campanha Nacional de Multivacinação termina hoje (30)
© Fernando Frazão/ Agência Brasil

A campanha, que começou no dia 8 de agosto e seria encerrada em 9 de setembro, chegou a ser prorrogada pelo Ministério da Saúde por conta da baixa adesão.

A meta é imunizar, contra a pólio, 95% do público-alvo, formado por 14, milhões e 300 mil crianças menores de 5 anos.

Crianças de 1 a 4 anos devem receber uma dose da Vacina Oral Poliomielite, desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) previstas no esquema básico. Até o momento, segundo a pasta 54% das crianças deste grupo foram vacinadas contra a pólio.

*Com informações da Agência Brasil

Por Beatriz Arcoverde* - Editora da Radioagência Nacional - Brasília Atualizado em 30/09/2022 - 11:03 / Edição: Agência Brasil - 01/10/2022 17:00:44. Última edição: 01/10/2022 17:00:44

Tags: Vacinação Contra A Poliomielite

Leia também:

Farmácia Popular terá novos remédios para diabetes e hipertensão

Criado em 2004, o Programa Farmácia Popular é um dos principais programas para a distribuição de medicamentos pelo SUS.

Transplante de fígado passa a integrar lista da ANS

O transplante de fígado deve ser garantido pelos planos de saúde para os pacientes com doença hepática que forem contemplados com doação do órgão pela fila única do SUS.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi