Saúde

Capital paulista estende aplicação da bivalente a maiores de 40 anos

Até sexta-feira, 1,2 milhão de paulistanos tinham recebido a vacina

A partir desta quarta-feira (3), a capital paulista estende a imunização com a vacina bivalente contra a covid-19 para a população acima de 40 anos.

Capital paulista estende aplicação da bivalente a maiores de 40 anos
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Segundo o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a capital avança na imunização contra a covid-19 com a aplicação da Pfizer bivalente. “De maneira escalonada, com a chegada de mais imunizantes, ampliaremos para as demais idades até que todos os adultos estejam vacinados”, disse, em nota, o secretário.   

Até a última sexta-feira (28), foram aplicadas 1.248.675 doses do imunizante na cidade. Estavam sendo vacinadas apenas pessoas dos grupos prioritários que completaram o esquema básico, ou que já tinham tomado uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida. 

Até o momento, a vacina Pfizer bivalente estava disponível para todos as pessoas com idade acima de 50 anos, além de maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em instituições de longa permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.   

A xepa continua disponível para pessoas acima de 18 anos, previamente cadastradas na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, caso haja doses remanescentes do imunizante o fim do dia.

Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Nádia Franco - 02/05/2023 15:57:49. Última edição: 02/05/2023 15:57:49

Tags: Pfizer Bivalente Covid-19 Vacinação São Paulo

Leia também:

Campanha contra pólio e sarampo começa no Amazonas no dia 13

Campanha contra pólio e sarampo começa no Amazonas no dia 13

Amazonas e Acre serão os focos iniciais da campanha devido a um caso de poliomielite no Peru, confirmado em março. Paciente é uma criança do distrito de Manseriche.

São Paulo registra primeiro caso da variante Arcturus da covid-19

Homem de 75 anos, com esquema vacinal completo contra covid-19, incluindo Pfizer bivalente, apresentou sintomas de síndrome gripal e febre persistente no dia 7 de abril.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi