Saúde

Capital paulista segue vacinando contra covid-19 e poliomielite

Vacinas contra outras doenças também estão disponíveis

Continua neste sábado (4) na capital paulista a vacinação contra a covid-19, poliomielite e outras doenças. Para o serviço, estarão abertas as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas das 7h às 19h. A vacina contra a covid-19 está disponível para toda a população a partir dos 6 meses. Para a primeira dose de reforço, estão elegíveis crianças a partir dos 5 anos, adolescentes e adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Capital paulista segue vacinando contra covid-19 e poliomielite
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A segunda dose de reforço da vacina pode ser tomada por toda a população acima de 18 anos de idade que recebeu a dose anterior há pelo menos quatro meses. Está disponível, ainda, a terceira dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos, que tomaram a segunda dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, podem receber a dose da vacinação com a Pfizer bivalente todos os idosos acima de 70 anos, além de pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão, indígenas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários destes equipamentos da cidade de São Paulo. A partir de segunda-feira (6), todos os idosos acima de 60 anos de idade também poderão receber o imunizante.

Vacinação prorrogada

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação foram prorrogadas por tempo indeterminado. Podem tomar a vacina contra a pólio crianças a partir de 1 ano até 4 anos e 11 meses de idade. Para o público até 15 anos, além da poliomielite oral e inativada, são disponibilizados os imunizantes tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.

Os endereços das AMAs/UBSs Integradas podem ser consultados na página Vacina Sampa.

Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Claudia Felczak - 04/03/2023 13:40:18. Última edição: 04/03/2023 13:40:18

Tags: Vacinação Covid-19 Poliomielite São Paulo

Leia também:

No Dia Mundial da Obesidade, campanha pede novo olhar sobre a doença

Sociedade Brasileira de Endocrinologia diz que pessoas com sobrepeso no país ultrapassam metade da população adulta e atingem número cada vez maior de crianças.

Entra em vigor lei que muda regras para laqueadura e vasectomia

Entra em vigor lei que muda regras para laqueadura e vasectomia

A nova lei prevê redução da idade mínima, de 25 para 21 anos, para a realização das cirurgias de esterilização. Mulher também poderá pedir a laqueadura durante o parto.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi