Saúde

Casos de covid-19 seguem em queda no estado do Rio

Redução nas últimas semanas foi de 44,35%

Os indicadores da covid-19 no estado do Rio de Janeiro, divulgados nesse sábado (24), seguem em tendência de queda. A análise da Secretaria de Estado de Saúde (SES) considera os dados registrados nas semanas epidemiológicas 49 (4 a 10 de dezembro) e 50 (11 a 17 dezembro).  No período analisado, o número de casos por início dos sintomas, registrado por semana, passou de 7.253 para 4.036, o que representa redução de 44,35%.

Casos de covid-19 seguem em queda no estado do Rio
© Tomaz Silva/ Agência Brasil

Para o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, “pela terceira semana consecutiva, os indicadores de covid-19 apresentam redução. Apesar disso, é importante que a população continue se vacinando e completando o esquema vacinal. Quem ainda não tomou as doses de reforço deve retornar aos postos para receber a imunização. As vacinas são seguras e ajudam a evitar casos graves, internações e óbitos pela doença”, afirmou

Os atendimentos a casos de síndrome gripal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual tiveram queda de 18% no período analisado. Na semana de 4 a 10 de dezembro, foram notificados 1.542 atendimentos, sendo 1.446 adultos. Na semana de 11 a 17 de dezembro, foram 1.262 atendimentos, sendo 1.145 adultos.

As solicitações de leitos para tratamento da covid-19 apresentaram redução na semana de 11 a 17 de dezembro, com média de nove pedidos por dia, sendo quatro para unidades de Terapia Intensiva (UTI) e cinco para enfermaria. Na semana de 4 a 10 de dezembro, a média de solicitações era de 12 leitos por dia, sendo seis para enfermaria e seis para UTI.

Para consultar outras informações, como número de internações, óbitos e taxa de cobertura vacinal, basta acessar o Painel de Monitoramento da Covid-19.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Graça Adjuto - 25/12/2022 10:55:20. Última edição: 25/12/2022 10:55:20

Tags: Coronavírus Covid-19 Pandemia Rio De Janeiro Casos Queda

Leia também:

Hemocentros sofrem com baixo estoque de sangue em festas de fim de ano

Festas de final de ano. Copa do mundo. Férias. Parece que tudo isso deixou o brasileiro mais feliz... mas, quem precisa de ajuda está sofrendo com a falta de sangue nos hemocentros do país. Tradicionalmente, nos meses de dezembro e janeiro as doações diminuem muito. Mas, neste ano, a queda dos estoques começou mais cedo, como explica Kelly Borges Barbi (gerente de Captação Hemocentro de Brasília).

Gordura trans estará totalmente banida em alimentos a partir de 2023

A partir do dia primeiro de janeiro, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) bane totalmente o uso de gorduras trans para fins de consumo.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi