Saúde

Casos de covid diminuem em todo o país, menos no DF

Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz mostra que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, causados pela Covid-19, estão em queda em praticamente todos os estados brasileiros.

A nova edição do Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz mostra que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, causados pela Covid-19, estão em queda em praticamente todos os estados brasileiros. 

O estudo também aponta queda, no País, dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave provocados pelo vírus sincicial respiratório, que causa a bronquiolite infantil.

Apenas o Distrito Federal não apresenta queda no número de casos. O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, destaca que a manutenção de patamar elevado no DF requer atenção.

Considerando todas as faixas etárias, nas últimas quatro semanas, a prevalência dos casos de Síndrome  Respiratória Aguda Grave associados à Covid-19 foi de 71,3%. No levantamento anterior, o percentual estava acima de 77%.

A análise tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe do Ministério da Saúde até o dia 23 de janeiro.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio nacional - Rio de Janeiro / Edição: Ana Lucia Caldas / Guilherme Strozi - 27/01/2023 13:45:04. Última edição: 27/01/2023 13:45:04

Tags: Covid Casos Fiocruz

Leia também:

Covid: aplicação da vacina bivalente deve começar em 27 de fevereiro

Covid: aplicação da vacina bivalente deve começar em 27 de fevereiro

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (26) que pretende começar a aplicar as doses de reforço para imunização contra a covid-19 a partir do dia 27 de fevereiro. O reforço já será feito com a vacina bivalente, que aumenta a imunidade contra o vírus da cepa original, bem como da variante Ômicron. A expectativa do Ministério da Saúde é que no dia 27 de fevereiro a vacina de reforço seja aplicada em pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. Na sequência, a campanha será voltada a pessoas com idade entre 60 e 69 anos.

Covid: aplicação da vacina bivalente deve começar em 27 de fevereiro

Covid: aplicação da vacina bivalente deve começar em 27 de fevereiro

Na primeira fase, a campanha terá foco em pessoas com idade acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi