Os casos semanais de Síndromes Respiratórias Agudas Graves associados à covid-19 tiveram crescimento, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, em especial na população de idade avançada. É o que aponta o novo boletim InfoGripe, da Fiocruz.
Os casos semanais de Síndromes Respiratórias Agudas Graves associados à covid-19 tiveram crescimento, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, em especial na população de idade avançada. É o que aponta o novo boletim InfoGripe, da Fiocruz, referente a semana epidemiológica 40, que vai de 1 a 7 de outubro.
Os estados que apresentam aumento nas internações por covid-19 e requerem mais atenção são Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Em relação às capitais, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo indicam crescimento em decorrência da covid-19.
O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, explica que no estado do Rio de Janeiro, mais especificamente quando se começa a observar os dados capital, há um indício de uma desaceleração do crescimento. Ele também reforça que os cuidados da população devem ser mantidos, principalmente a vacinação.
Já para os vírus da influenza A e para o vírus Sincicial Respiratório o cenário é de estabilidade ou queda na maioria dos estados brasileiros. O quadro de rinovírus também apresenta desaceleração em boa parte do país.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 11/10/2023 18:05:05. Última edição: 11/10/2023 18:05:05