Saúde

Cidade de São Paulo prorroga campanha de vacinação até 30 de outubro

Também foi prorrogada até a mesma data a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes com idade até 15 anos.

A campanha de vacinação contra a poliomielite será prorrogada até 30 de outubro na cidade de São Paulo. Também foi prorrogada até a mesma data a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes com idade até 15 anos.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é atualizar a situação vacinal das crianças e aumentar a cobertura para a poliomielite e doenças que podem ser evitadas por vacina.

Desde que o início das campanhas, no dia 8 de agosto, na capital paulista foram aplicadas mais de 1 milhão 165 mil doses de vacinas, sendo 310 mil contra a poliomielite. O objetivo é ampliar as coberturas, que no caso da vacina contra a pólio está em 79,78%, número abaixo da meta de 95%.

Com a prorrogação, os pais, ou responsáveis, podem levar os filhos para se imunizar contra a poliomielite, que protege contra a paralisia infantil e atualizar o cartão de vacinação.

*Com informações da Agência Brasil

Por Beatriz Arcoverde* - Editora da Radioagência Nacional - Brasília / Edição: Agência Brasil - 01/10/2022 17:00:29. Última edição: 01/10/2022 17:00:29

Tags: Campanha Nacional De Vacinação

Leia também:

Campanha de vacinação contra a pólio termina nesta sexta-feira

Campanha de vacinação contra a pólio termina nesta sexta-feira

Doses estão disponíveis em mais de 40 mil pontos de vacinação. Meta é imunizar contra a pólio 95% do público-alvo, formado por 14,3 milhões de crianças menores de 5 anos.

ANS suspende comercialização de 70 planos de saúde

ANS suspende comercialização de 70 planos de saúde

Suspensão ocorreu devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial e tem como base os resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento do segundo trimestre de 2022.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi