Saúde

Cidade do Rio deve testar vacina contra a dengue até o fim do ano

A expectativa é vacinar cerca de 40 mil pessoas para verificar o comportamento do imunizante em relação à dengue tipo 1, que circula neste momento no Brasil.

A cidade do Rio deve testar, até o fim deste ano, uma vacina contra a dengue em população específica.

Cidade do Rio deve testar vacina contra a dengue até o fim do ano

A expectativa é vacinar cerca de 40 mil pessoas para verificar o comportamento do imunizante em relação à dengue tipo 1, que circula neste momento no Brasil. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, será uma parceria entre o Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz e a pasta. Mas Soranz disse que o local dos testes ainda não será revelado.  

Quanto à vacinação contra a covid-19, o secretário informou que em março do ano que vem o município do Rio fará mais uma etapa de imunização contra a doença. A intenção é manter uma periodicidade semelhante à da vacina contra a gripe que é aplicada anualmente. De acordo com ele, a vacina é eficiente, mas com o tempo a capacidade de imunização vai diminuindo e, por isso, é preciso renovar a carga de proteção. 

Soranz fez um apelo às pessoas que ainda estão com o calendário de vacinação contra a covid em atraso, para que se vacinem o quanto antes. Isso porque a secretaria tem nesta semana 60 mil doses da vacina prestes a vencer. 

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves - 24/08/2023 17:45:10. Última edição: 24/08/2023 17:45:10

Tags: Vacina Dengue Teste

Leia também:

Senado aprova política de qualidade de vida para educadores

Senado aprova política de qualidade de vida para educadores

Um dos objetivos do programa é reduzir o número de faltas ao trabalho e melhorar o desempenho dos profissionais de educação. Adoção da política é obrigatória para o sistema público de ensino e optativa para instituições privadas.

Anvisa proíbe suplemento alimentar de melatonina para crianças

Anvisa proíbe suplemento alimentar de melatonina para crianças

Agência alerta que não há aprovação de suplementos à base de melatonina para sono, humor e concentração, e que a propaganda ou rótulo que traga esse tipo de alegação é irregular.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi