A expectativa é vacinar cerca de 40 mil pessoas para verificar o comportamento do imunizante em relação à dengue tipo 1, que circula neste momento no Brasil.
A cidade do Rio deve testar, até o fim deste ano, uma vacina contra a dengue em população específica.
A expectativa é vacinar cerca de 40 mil pessoas para verificar o comportamento do imunizante em relação à dengue tipo 1, que circula neste momento no Brasil. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, será uma parceria entre o Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz e a pasta. Mas Soranz disse que o local dos testes ainda não será revelado.
Quanto à vacinação contra a covid-19, o secretário informou que em março do ano que vem o município do Rio fará mais uma etapa de imunização contra a doença. A intenção é manter uma periodicidade semelhante à da vacina contra a gripe que é aplicada anualmente. De acordo com ele, a vacina é eficiente, mas com o tempo a capacidade de imunização vai diminuindo e, por isso, é preciso renovar a carga de proteção.
Soranz fez um apelo às pessoas que ainda estão com o calendário de vacinação contra a covid em atraso, para que se vacinem o quanto antes. Isso porque a secretaria tem nesta semana 60 mil doses da vacina prestes a vencer.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Paula Castro / Alessandra Esteves - 24/08/2023 17:45:10. Última edição: 24/08/2023 17:45:10