Saúde

Confira o calendário de vacinação da bivalente no Rio de Janeiro

Nesta segunda (13), gestantes e puérperas, mulheres que deram à luz recentemente, já podem receber o reforço. Na terça (14), é a vez dos trabalhadores da Saúde, com 50 anos ou mais, irem aos postos de saúde.

A cidade do Rio de Janeiro avança na aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 em grupos prioritários.

Nesta segunda-feira (13), gestantes e puérperas, mulheres que deram à luz recentemente, já podem receber o reforço.

Na terça (14), os trabalhadores da Saúde, com 50 anos ou mais, podem ir aos postos. Na quarta (15), os de 40 anos ou mais. 

Na quinta (16), trabalhadores da Saúde com 30 anos ou mais.

Na sexta (17), de 20 anos ou mais.

E no sábado (18), será a vez dos trabalhadores de Saúde com 18 anos ou mais.

A vacinação continua, normalmente, para pessoas com 60 anos ou mais. E, para pessoas com baixa imunidade a partir dos 12 anos.

Quem vai se vacinar precisa ter recebido, pelo menos, duas doses de qualquer vacina contra a covid há quatro meses ou mais.

A vacinação acontece em todas as clínicas da família da capital e centros municipais de saúde do Rio. O imunizante bivalente também pode ser tomado no Super Centro Carioca de Vacinação.

Outras cidades brasileiras também seguem vacinando os grupos prioritários, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. E, Manaus, na região Norte do País, volta a vacinar, nesta segunda-feira (13), crianças a partir de três anos com a CoronaVac. Segundo a prefeitura local, 10 mil doses foram distribuídas para 11 unidades de saúde, que farão atendimento ao público ao longo da semana.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 12/03/2023 12:55:06. Última edição: 12/03/2023 12:55:06

Tags: Vacinação Covid Bivalente Coronavac

Leia também:

Glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível no país

Sociedade Brasileira do Glaucoma alerta que cerca de 70% das pessoas que têm glaucoma, não sabem que convivem com a doença.

Vacinação contra gripe será antecipada no Norte do país

A antecipação é por causa das chuvas intensas, que provocando um aumento nos casos de gripe.

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Fiocruz lança cartilha e campanha de saúde em favela 

Publicação marca início de uma companha de enfrentamento ao racismo em favelas e unidades clínicas dentro das comunidades, no Rio. As primeiras são Vila Cruzeiro, Jacarezinho, Vila Kennedy e Mangueirinha.

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

São Paulo tem mutirão de ablação para combate de tumores

A ablação para combate aos tumores funciona da seguinte forma: durante o procedimento, uma agulha ou sonda é inserida no local onde há o tumor, e com o uso de ondas de radiofrequência, as células cancerígenas são destruídas de forma precisa.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi